wm
Anuncie
bbnet
Inordeste
Studio Milena Andrade
Supermercado

Instituto França registra nova pesquisa eleitoral em Campo do Brito após decisão de impugnação

Campo do Brito | 25/09/2024 08h56

Após a decisão da Justiça Eleitoral que suspendeu a divulgação de uma pesquisa realizada pelo Instituto França de Pesquisa Ltda., a empresa fez um novo registro do levantamento, agora sob o número SE-08499/2024. O novo registro, ocorrido nesta quarta-feira, 25 de setembro, incluiu o formulário de pesquisa, documento cuja ausência havia motivado a impugnação anterior.

Continua depois da publicidade

A impugnação foi apresentada pela coligação “Campo do Brito Quer o Novo com a Força do Povo”, liderada por Zominho, que apontou a falta do questionário completo entre as falhas no registro da pesquisa anterior, comprometendo a transparência e a possibilidade de fiscalização. Com essa ausência, não era possível verificar a representatividade dos dados coletados.

A pesquisa foi realizada no dia 16 de setembro, com a participação de 780 moradores do município, abrangendo tanto áreas urbanas quanto rurais. As localidades selecionadas para a coleta de dados incluem Centro, Bom Jardim, Usina, Invasão, Mutirão, Ceilão/Miami, Muginga, Gameleira, Limoeiro, Cercado, Terra Vermelha, Catinga Redonda, Rodeador, Poço Comprido, Brito Velho, Garangau, Iraque, Tapera da Serra, Candeias/Piçarreira/Boa Vista e Serra das Minas/Barragem.

O resultado da pesquisa está previsto para ser divulgado no dia 1º de outubro. Com a inclusão do questionário completo, a pesquisa agora possivelmente atende às exigências da Justiça Eleitoral, que suspendeu a divulgação anterior justamente pela ausência desse documento crucial.

Por William Vinícius/i9SE
Tópicos Campo do Brito, Destaque, Eleições
Mais Recentes
Comentários
Publicidade