Anuncie
wm
bbnet
Studio Milena Andrade
Supermercado
fotto

Léo Rocha tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de Campo do Brito

Campo do Brito | 06/09/2024 13h16

A candidatura de Alexsandro Menezes da Rocha, Léo Rocha, ao cargo de prefeito de Campo do Brito foi indeferida pela Justiça Eleitoral de Campo do Brito, nesta sexta-feira (06), conforme já consta no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão atende a uma contestação feita pela coligação adversária “Campo do Brito Quer o Novo com a Força do Povo”, liderada por Zominho, que questionou a elegibilidade de Léo Rocha devido à suspensão de seus direitos políticos.

Continua depois da publicidade

Léo Rocha teve seus direitos políticos suspensos em decorrência de uma condenação por improbidade administrativa. A sentença foi transitada em julgado no dia 16 de agosto de 2021, resultando na perda de seus direitos políticos até 16 de agosto de 2024. No entanto, a filiação de Léo ao Partido dos Trabalhadores (PT) ocorreu em 2 de abril de 2024, quando ele ainda estava com seus direitos suspensos, o que fere a legislação eleitoral.

Imagem: Reprodução/DivulgaCand

Agora, de acordo com a decisão do juiz eleitoral da 24ª zona, a coligação “Unidos por Campo do Brito” terá de substituir Léo Rocha como candidato ou recorrer em 2ª instância da sentença judicial, na tentativa de reverter a decisão que o impede de disputar as eleições municipais.

Por William Vinícius/i9SE
Tópicos Campo do Brito, Destaque, Eleições
Mais Recentes
Comentários
Publicidade