Anuncie no i9

Professores municipais de São Domingos irão dormir no prédio da Prefeitura na noite desta terça-feira (22)

Greve | 22/05/2012 20h43 - Atualizada em 22/05/2012 20h55

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de São Domingos (SE), em greve desde o dia 16, irão dormir na noite desta terça-feira (22) no prédio da Prefeitura Municipal.

Continua depois da publicidade

O objetivo é serem atendidas a reivindicações  e abrir o canal de negociação para o reajuste do piso em 2012.

Além do reajuste, os professores reivindicam pagamento da metade do terço ferial (a primeira metade foi paga em janeiro); pagamento das horas extras dos educadores das séries iniciais, cumprimento do Estatuto do Magistério no que diz respeito a redução de jornada de trabalho; regularização do pagamento (os professores recebem de forma fracionada); garantia de auxílio transporte e regularização do repasse para o INSS.

Segundo o SINTESE, além dos problemas do piso da categoria há outros como melhoria na estrutura física das escolas, o fornecimento regular de material didático-pedagógico e alimentação escolar também estão na pauta de reivindicação.

Além de São Domingos as cidade de Moita Bonita, Pacatuba, Ilha das Flores, Neópolis, Malhada dos Bois, Tomar do Geru, Canindé do São Francisco, Japoatã, Santo Amaro, Cristinápolis, Capela e os professores da rede estadual também estão em greve.

Informamos a acessória de comunicação do município que o espaço encontra-se aberto. Para entrar em contato com a redação do Portal Galerafest pode ligar para (079) 9958-2185 ou [email protected].

Da redação William Vinícius.
Foto: Facebook Dernival
Tópicos Educação, São Domingos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade