Anuncie no i9

Projeto de lei poderá tornar a Serra dos Montes (Serra de São José) em Área de Preservação Ambiental

Meio Ambiente | 21/05/2012 15h39 - Atualizada em 21/05/2012 22h19

Um projeto de lei municipal poderá tornar a Serra dos Montes (Serra de São José) em Campo do Brito em área de Preservação Ambiental, foi o que escreveu o pároco da cidade, Ionilton Lisboa de Oliveira, em seu perfil numa rede social.

Continua depois da publicidade

No texto, na última sexta-feira, 18, houve uma reunião entre a Presidente da ONG Canto Vivo de Aracaju, o padre e o prefeito municipal de Campo do Brito, Manoel de Souza. Na reunião foi solicitada ao prefeito a criação de um Projeto de Lei para esta finalidade.

Segundo a informação o prefeito recebeu a solicitação e afirmou que a assessoria jurídica da prefeitura irá avaliar a solicitação para ver a viabilidade do projeto.

A comissão também se deslocou até a Câmara de Vereadores para pedir apoio. Naquela casa o Vereador que estava presente, José Welligton (Etinho), recebeu e disse que irá aguardar o envio do projeto pelo prefeito para conhecimento, avaliação e tomada de posição.

Caso o projeto seja criado e aprovado quem ganha é a comunidade e a futuras gerações que terão o privilegio de contemplar as belezas da serra.

– SERRA

A Serra de São José é uma das serras mais visitadas pela população, principalmente no dia 19 de março, dia do santo que leva o nome da serra.

A ONG Canto Vivo juntamente com a Igreja Católica e colaboradores, vem tentando reflorestar a serra, que encontra-se sendo agredida, principalmente por lá está localizada a lixeira municipal.

No ultimo dia 19 de março, 100 mudas de arvores foram plantadas em homenagem aos 100 anos que a cidade vai completar neste ano.

Da redação por William Vinícius.
Fotos: Rock Brito (Internet)
Tópicos Campo do Brito, Meio Ambiente
Mais Recentes
Comentários
Publicidade