Chuva ameniza proporções de incêndio na Serra da Miaba que já dura mais de 24h

Meio Ambiente | 11/05/2012 12h23 - Atualizada às 14/11/2016 17h34

O incêndio de grandes proporções que atingiu a vegetação na Serra da Miaba, no município de São Domingos, após um período de mais de 24 horas, passa a ser controlado pela equipe dos bombeiros, a chuva na localidade contribui para o controle.

Continua depois da publicidade

Pelo grande período do incêndio, já destruiu grande parte da vegetação. O fogo começou por volta das 09h20min, de ontem e alastrou-se rapidamente em função da baixa umidade do ar, o forte calor e a grande incidência de vento.

Moradores próximos afirmam que se tornaram comuns focos de incêndio nesta área nos períodos de grande estiagem. Muitos demonstram preocupação com o fato devido à possibilidade das chamas se alastrarem, já que a estiagem tem deixado a vegetação seca, o que contribui para que as mesmas se propagem rapidamente.

Segundo o sargento Sérgio da Fonseca Santos (F. Santos), a frente da operação, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) de Itabaiana, choveu nesta madrugada, o que tem contribuído para a extinção das chamas uma vez que a vegetação encontra-se mais úmida.

Continua depois da publicidade

As ações de combate estão sendo supervisionadas pela capitã Eva Lílian, que já enviou as equipes de combate do 5º Grupamento de N. S do Socorro a fim de dar suporte operacional às equipes do 3º Grupamento em Itabaiana.

Ainda é desconhecida a causa do incêndio, mas é certo que o grande período de estiagem é um fator que tem favorecido esse tipo de ocorrência. 

Fonte: Itnet
Tópicos Meio Ambiente, São Domingos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade