Legislativo Municipal – A responsabilidade é nossa

Vc Repórter | 25/04/2012 23h33 - Atualizada às 25/04/2012 23h34

Estive na Câmara de Vereadores, na sessão histórica da terça-feira (17/04/2012), onde o pároco local fez uma importante explanação sobre corrupção eleitoral e, após algum tempo sem ter comparecido às sessões legislativas em Campo do Brito, cheguei às seguintes conclusões:

– O nível de nossos edis está, perceptivelmente, aquém do que merecemos. Há exceções…

Continua depois da publicidade

– Quem não detém o poder da oratória deveria se ater às questões primordiais, falando só o necessário. Improviso, jamais…

– Mesmo sem a necessidade de formação mínima, os edis deveriam buscar um entendimento com o Português básico. É o mínimo que poderiam nos oferecer. Há exceções…

– No aspecto estrutural, a casa está organizada, porém, o espaço, destinado à população, é muito pequeno.

– Apesar de existir diálogo entre os vereadores, para com o povo tem-se o monólogo. O espectador assiste a tudo sem interagir. Tão pouco espaço, tão pouca gente sem direito a expressar-se. É necessário, nesse aspecto, mudar o Regimento…

– Houve quem se destacasse e, para quebrar o gelo que o assunto joga nos políticos, aguçou-se um debate, até certo ponto, esclarecedor. E foi só…

Não conivente com a situação, chamo à voz todos os que desejam mudar esse estado de coisa:

PROCUREMOS FAZER UMA BOA ESCOLHA PARA O QUADRIÊNIO 2013/2016. EM OUTUBRO, SOMOS NÓS OS PROTAGONISTAS.

Matéria enviada pelo internauta Tony Ribeiro no dia 20 de abril de 2012 as 12:44h. Mande você também a sua através de nossa pagina ou pelo e-mail [email protected]

Tópicos Campo do Brito, Política, Vc Repórter
Mais Recentes
Comentários
Publicidade