Secretária Municipal de Campo do Brito fala sobre a Clinica de Saúde da Família e convocação do aprovados no concurso

Saúde | 17/04/2012 21h53 - Atualizada às 18/04/2012 08h55

Na ultima sexta-feira, 13, a nossa redação procurou a Secretária Municipal de Saúde de Campo do Brito, Maria Muniz, para poder esclarecer alguns questionamentos enviados por nossos internautas a nossa redação.

– Clinica de Saúde da Família

Continua depois da publicidade

Questionada sobre um provável prazo para a inauguração da Clinica de Saúde da Família, já que a mesma já foi entregue pela Empreiteira no dia 13 de março, a secretária nos explicou que realmente a clinica foi entregue, mas, infelizmente está incompleta. Segundo ela, faltam algumas instalações elétricas, e algumas de água, ou seja, pequenos detalhes que impossibilita a sua inauguração.

Maria Muniz informou que no dia 09 deste mês, houve uma reunião no gabinete do prefeito municipal, Manoel de Souza, e ficou certo que a prefeitura é que iria custear esses reparos, para que haja finalização das obras.

Segundo ela, após a finalização terá que tentar agendar uma data junto ao Governador do Estado, Marcelo Deda, para que o mesmo possa vir efetuar a inauguração.

Hoje fomos informados por um funcionário, que também a sala de Raios-X para emergências não possui o revestimento de chumbo, que é obrigatório.

– Concurso Público

Nos dias 10 e 11 de março, a prefeitura de Campo do Brito realizou as provas do concurso público que possuía varias vagas em diversas áreas da saúde, e questionada sobre a convocação dos aprovados, a secretaria Maria Muniz, informou que só está aguardando o prefeito homologar o concurso e logo em seguida ela efetuará a convocação.

Sobre o concurso para Agente Comunitário de Saúde que foi cancelado por haver erro nos requisitos contidos no edital, Maria Muniz, explicou que infelizmente houve esse erro e que está aguardando.

Explicou também que o município de Campo do Brito por lei só pode conter 30 agentes, hoje 23 estão na área trabalhando, visto que 2 recentemente entregaram seus cargos.

Só podemos fazer um concurso para 7 vagas, então solicitei da Câmara de Vereadores um aumento na lei para mais 12, pois temos mais duas equipes de PSF a ser implantada no município e precisamos de um maior numero de agentes, disse Maria Muniz.

Da redação por William Vinícius.

Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade