Campo do Brito tem 14 casos confirmados de dengue

Saúde | 22/03/2012 23h10 - Atualizada às 23/03/2012 08h59

O número de casos confirmados de dengue em Campo do Brito entre janeiro e março deste ano já ultrapassaram ao total de casos em todo o período de 2011.

A Secretaria Municipal da Saúde de Campo do Brito registrou somente este ano 32 casos suspeitos de dengues, desses 14 confirmados, já no ano de 2011 foram 23 casos suspeitos e somente 3 confirmados.

Continua depois da publicidade

Diante desse quadro, a equipe da Secretaria da Saúde estará nesta sexta-feira, dia 23, efetuando ações de panfletagens nas ruas da cidade e na feira municipal, com o objetivo principal de conscientizar a população. É importante que a sociedade esteja consciente da responsabilidade que todos devem ter e indica atitudes preventivas como não jogar lixo em terrenos, ruas e calçadas e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.

Para reduzir as estatísticas, cada um deve fazer a sua parte e a melhor forma de se evitá-la é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Assim, a prevenção e as medidas simples de combate exigem a participação e a mobilização de toda a comunidade.

Da redação por William Vinícius.
Máteria atualizada para correção de informações.

Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade