CPTran prende condutor com o maior índice de teor alcoólico já registrado

Trânsito | 09/03/2012 12h09

Uma prisão realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito de Sergipe – CPTran – na tarde da quinta-feira, dia 8, na avenida Marechal Rondon, chamou a atenção dos policiais. Ao ser abordado em uma fiscalização de rotina, o condutor de prenome Erivaldo, de 55 anos, que apresentou sintomas de embriaguez, atingiu um índice de alcoolemia quase dez vezes maior que o permitido, que é de até 0,14mg/l, alcançando 1,18 mg/l. “Esse foi o maior índice de teor alcoólico registrado pela Companhia em blitz da Lei Seca. Uma pessoa que dirige nesse estado de embriaguez representa um grande perigo para o trânsito”, destaca o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado.

De acordo com os policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito, o fato ocorreu por volta das 16 horas, quando o suspeito trafegava em um veículo Pálio de cor prata nas proximidades do viaduto da avenida Marechal Rondon. “O Cb PM M. Júnior percebeu que o condutor apresentava sinais de embriaguez e o convidou a realizar o teste do bafômetro, sendo constatado na aferição o teor alcoólico de 1.18 mg/l”, explica Machado.

Continua depois da publicidade

O rapaz foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde foi realizado o flagrante, conforme previsão legal do art. 306 do CTB. O condutor teve ainda sua CNH apreendida e foi aplicada multa por conduzir veículo automotor sob influência de álcool, com base no art. 165 do CTB. “O limite permitido para fins de penalidade administrativa é de até 0,14mg/l. Acima de 0,33mg/l são aplicadas penalidades criminais”, aponta o comandante.

Fonte: Ascom Detran

Tópicos Sergipe, Trânsito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade