Anuncie no i9

Reunião entre autoridades e Ministério Público discute detalhes sobre a Festa de São José

Campo do Brito | 06/03/2012 21h55 - Atualizada em 06/03/2012 22h01

Nesta terça-feira, dia 06, uma audiência publica com o ministério publico municipal reuniu diversas autoridades e secretários municipais além de representantes religiosos a fim de discutir a organização da Festa de São José (Festa da Serra) em Campo do Brito-SE.

Continua depois da publicidade

A festa religiosa é realizada todo ano, mas, infelizmente quem conhece sabe que ao passar dos anos a organização não é mais a mesma, e a tradição religiosa também vem sendo prejudicada. Centenas de pessoas todos os anos comparecem a essa grande festa, mas infelizmente estão tendo que presenciar sons altos, aglomerado de barracas e veículos, além do grande numero de queimadas devido aos fogos de artifícios causando um grande prejuízo ambiental.

Pensando nisso a nova promotora da Comarca de Campo do Brito a Senhora Ana Paula Souza Viana juntamente com prefeito Manoel de Souza, Sec. de Obras Raimundinho, Membros da Polícia Militar de Estado de Sergipe, Padre Ionilton entre outros, discutiram melhorias para que todos os fieis e pessoas que venham visitar se sintam bastante a vontade e quem sabe assim organizar essa grande festa.

Ficou definido na reunião que todos os setores, Obras, Esportes, Cultura, Lazer, Policia Militar, Pelotão Ambiental entre diversas autoridades; ficaram responsáveis pela organização e fiscalização do evento. Neste ano haverá estacionamentos para carros leves (na serra paralela a capelinha), carros pesados e motos ficaram no pé da serra. Está proibida devido ao caráter religioso, em qualquer parte do evento, a utilização de sons potentes.

Quanto aos fogos de artifícios, ficam proibidos a utilização dos fogos conhecidos como “Fogos de Vara” ou “Flecha”, a fim de evitar danos ambientais, como todos os anos.

Lembrando que quem desobedecer às ordens poderão sofre advertências ou punições.

Da redação por William Vinicius.
Foto: Arquivo
Tópicos Campo do Brito, Justiça
Mais Recentes
Comentários
Publicidade