Data da prova do Concurso da Pref de Campo do Brito é alterada e cargo de Agente Comunitário de Saúde é excluído

Concursos | 10/02/2012 09h27 - Atualizada às 10/02/2012 09h28

A prefeitura municipal de Campo do Brito e a empresa Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social disponibilizaram através do site da empresa dois comunicados de alterações referente ao concurso publico do município.

As provas objetivas que estavam marcadas para o dia 04 de março, serão realizadas na cidade de CAMPO DO BRITO, na data prevista de 11 DE MARÇO DE 2012, em dois períodos distintos de acordo com o edital. (Clique aqui e confira os horários).

Continua depois da publicidade

Outra alteração foi a exclusão de vagas para o Cargo de Agente Comunitário de Saúde, em virtude dos requisitos do cargo não estar de acordo com o estabelecido na Lei Federal nº 11.350 de 05 de outubro de 2006:

Art. 6o  O Agente Comunitário de Saúde deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade:

I – residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público;

II – haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada; e

III – haver concluído o ensino fundamental.

Segundo a empresa Instituto Mais, os candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição e que não possuírem os requisitos com base na legislação federal ou quiserem, por opção, não mais participar do concurso público, poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição. (Clique e saiba como)

E ainda a empresa informou que o concurso para este cargo será retomado em breve, ficando automaticamente inscritos os candidatos que efetuaram a inscrição para este cargo no edital nº 01/2012, desde que possuam os requisitos para concorreram ao respectivo cargo.

– Residir na área da comunidade em que atuar?

Desde 05 de outubro de 2006 quando a lei que regulamenta as atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias foi alterada, o ACS deve residir na micro área (comunidade) em que trabalha.

Para isso caberia à Secretaria Municipal de Saúde informar quais as micros áreas em que necessitam de vagas para ACS, e a partir dai a disponibilidade de vagas a serem efetuadas em cada micro. Com isso o candidato deverá escolher qual o seu local de trabalho, lembrando que para assumir o cargo o mesmo tem que comprovar residência no local escolhido.

Clique aqui e confira o edital alterado do concurso.

Da redação por William Vinícius (Agente Comunitário de Saúde)

Tópicos Campo do Brito, Concursos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade