Anuncie no i9

Padre de Macambira diz que prefere morrer a ter que ser político

Polêmica | 18/10/2011 18h03 - Atualizada em 23/06/2012 09h27

O padre José Américo, pároco da Igreja de São Francisco no município de Macambira, participou hoje do programa Jornal da Manhã da Fm Itabaiana, respondendo as afirmativas feitas também no programa pelo vereador José Francisco (PSD). O vereador reclamou de críticas feitas pelo pároco a classe politica, e disse dentre outras coisas que o lider religioso deveria se preocupar mais com os fiéis e esquecer os políticos.

Continua depois da publicidade

Padre Américo afirmou que enquanto o vereador se preocupa com seus sermões, a população sofre com a falta de segurança no município, com as casas de taípa nos povoados e os políticos nada fazem para resolver os problemas. O pároco disse também que como representante da igreja está preocupado com a questão social e segundo ele, tudo começou com a decisão tomada durante a festa de São Francisco, pois ao chegar na matriz encontrou os fiéis em pé, enquanto os bancos da frente do altar estavam reservados para os políticos.

Contrariado com a situação, ordenou que os fiéis ocupassem os lugares pois os políticos só vão a igreja nessa época enquanto os fiéis estão presentes todos dias em busca do conforto espiritual.

Questionado se teria alguma pretensão política, o padre disse: “Prefiro morrer a ter que entrar para a política”. Em tom de gozação o disse tambem que é melhor ser côrno do que ser prefeito ou vereador. pois é só por quatro anos, e côrno é pra vida toda.

NÃO GOSTOU

O vereador de Itabaiana José Teles de Mendonça (PSB), estava ouvindo o programa e entrou no ar para dizer que não gostou das afirmações do padre Américo, e disse que ele deveria pedir desculpas aos ouvintes. O pároco voltou ao ar e disse que descupas era muito pouco, pedia perdão, mas reafirmou que preferia morrer a ter que entrar para a política.

Fonte: Blog do Rosalvo Soares
Tópicos Macambira, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade