Anuncie no i9

Colégio Guilherme Campos encerra os desfiles cívicos 2011 em homenagem a independência do Brasil

Desfile | 26/09/2011 00h16

Finalizando os desfiles cívicos em homenagem aos 189 anos de independência do Brasil, o Colégio Estadual Guilherme Campos, desfilou neste domingo, dia 25, pelas principais ruas de Campo do Brito com o tema “Um estado chamado Sergipe”.

Continua depois da publicidade

Homenageando incialmente os 58 anos do colégio, o desfile mostrou aos presentes a cultura sergipana. Contou com as bandas marciais do Colégio Purificação de Aracaju, a Banda Integrada do Colégio Juscelino Kubitschek de Nossa Senhora do Socorro e a Banda marcial do Colégio Estadual Roque José de Souza de Campo do Brito.

O desfile contou um pouco da historia da Terra Serigy, com a vinda dos portugueses e os índios. Retratou a cultura, e os principais grupos folclóricos, como o Samba de Coco, Quadrilha, São Gonçalo e o Reisado.

Considerando o país do forro, o pelotão “Sergipe Forró e Alegria” trouxe para o publico as principais festas sergipanas, o Forró Caju, a Festa do Mastro, o Barco de Fogo e uma das grandes atrações turísticas do estado o Pré Caju. E falando em turistas, o desfile retratou o turismo, que vem crescendo a cada ano.

O pelotão “Petróleo também é nosso” com os alunos vestidos de funcionários da Petrobras, que é uma empresa brasileira e que recentemente anunciou mais uma descoberta de petróleo em nosso estado, retratou a importância da classe trabalhadora.

Agricultura e pecuária também foram retratadas.  As forças armadas com o pelotão “Sergipe um estado querendo paz”. A capital sergipana também foi retratada, como uma das capitais com melhor qualidade de vida.

E para finalizar o desfile, uma homenagem a Lucia (Livia Modas) que foi funcionaria do colégio, e que morreu em um trágico acidente, mas que não será esquecida pelos que fazem o colégio.

Esse foi os principais pontos do desfile que encerrou as comemorações da Independência do Brasil em Campo do brito, parabéns a todos que participaram direta e indiretamente em todos os desfiles.

Confira todas as fotos do desfile em nosso Mural de Fotos, clique aqui.

E aguardem ainda essa semana, estaremos entrando no ar com uma nova TV Galerafest, uma parceria entre o Portal Galerafest e a FM Produções, irá trazer entrevistas com professores, alunos, pais de alunos de todos os desfiles realizados neste mês.

Da redação por William Vinícius
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade