Divulgada hoje uma nota em carta aberta aos pais de alunos da rede publica do município de Campo do Brito-SE, os professores informam aos pais que a partir desta terça-feira, dia 7 de junho de 2011, eles entrarão em greve por tempo indeterminado.
O motivo pela greve é a exigência do pagamento do Piso Salarial Nacional da categoria. Amanhã pela manhã, os magistrados farão uma vigília em frente a Prefeitura Municipal de Campo do Brito, para tentarem ter um acordo junto a administração municipal, caso não haja, os mesmo continuarão em greve.
Na carta a categoria pede apoio da população e se compromete que após a greve, repor todas as aulas para não prejudicar os alunos.
Confira a integra da carta:
CARTA ABERTA AOS PAIS DE ALUNOS DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO DO BRITO-SE
Senhores pais;
A partir de terça-feira, dia 7 de junho de 2011, os professores da Rede Municipal de Ensino de Campo do Brito estarão em grave por tempo indeterminado, ou seja, não haverá aula nas escolas municipais.
O motivo é que os professores querem receber o Piso Salarial Profissional Nacional.
O que é isso?
É uma lei aprovada em 2008, pelo governo federal que manda todos os governadores e prefeitos pagarem um valor mínimo no salario dos professores.
Quanto é esse valor?
Em 2010, esse valor era de 1.024,00 reais!
Em 2011, é de 1.187,00 reais!
E qual o problema?
O problema é que os professores de Campo do Brito nem receberam esse valor em 2010, e até agora, em junho de 2011, ainda não receberam o valor devido.
SE NÃO LUTARMOS NÃO RECEBEREMOS NUNCA!
Depois de 30 anos de luta dos professores para que essa lei fosse aprovada, é justo que o prefeito não a cumpra? E, pelo prefeito não cumprir a lei, os professores não receberem o que tem direito, e arcarem com os prejuízos?
Todos os cidadãos têm que respeitar a lei! Então por que o prefeito não cumpre a lei?
Uma lei que serve para valorizar os professores que estão todos os dia nas escolas cuidando da educação e da formação de seus filhos.
POR TUDO ISSO ESTAMOS EM GREVE
Nos comprometemos, em depois da greve, repor as aulas e não prejudicar seus filhos, pedimos o apoio e a compreensão de todos.
LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS E PELA ESCOLA PÚBLICA!