Uma das coisas mais torturantes para a mulherada é escolher a cor certa da base de acordo com seu o tom de pele.
Uma escolha errada resulta numa tragédia, algumas vezes ficamos como se estivéssemos visto um fantasma, pálidas ou como se estivéssemos bronzeadas demais. Amigas, isso é terrível, não é mesmo!
O primeiro passo antes de escolher a base ideal é identificar o seu tipo de pele, se é oleosa, ressecada ou mista, porque existe uma para cada tipo. O mercado oferece uma infinidade de produtos com tratamentos específicos, como proteção solar, como também texturas variadas, desde base líquida, cremosa, mousse até em pó.
Nós temos a mania de escolher a cor da base testando no pulso ou na mão, mas isso não dá certo, a cor da pele da mão não é a mesma do rosto.
Existem muitas dicas e tutoriais ensinando fazer a escolha certa, mas mesmo assim não é tão fácil. Das que já ouvi e experimentei, sou fã de duas, a minha preferida é passar uma pequena porção de base entre a bochecha e o pescoço, se a base desaparecer essa é a sua cor; a outra dica é passar uma pequena quantidade da base no queixo, o tom ideal tem que manter um equilíbrio entre o rosto e o resto do corpo e, não destaca-lo.
Espero que essas dicas possam ajuda-las amigas como me ajudou, faça o teste e deixe seu comentário, envie sugestões. Até o próximo encontro!