Presidente da Associação Britense dos Universitários foi a Tribuna da Câmara de Vereadores de Campo do Brito

Campo do Brito | 11/08/2010 18h30

DSC00434 A câmara de vereadores de Campo do Brito recebeu a presença do Ilmº. Presidente da Associação Britense dos Universitários Carlos Henrique A. Mendonça que foi defender oralmente os interesses dos 130 (cento e trinta) associados que dependem da aprovação do Projeto de Lei que aprova o repasse no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) mensais da Prefeitura local para a respectiva Associação.

Em seu discurso, Carlos Henrique salientou aos parlamentares sobre a importância da educação para o desenvolvimento de uma sociedade, tema esse ainda tratado com pouca veemência pelas pessoas que formam o Poder, seja ele Legislativo ou Executivo. E a partir daí elogiou os Associados por terem conseguido algo que ainda é de privilégio de poucos: uma vaga no ensino superior.

Continua depois da publicidade

A partir daí, passou a explanar da importância da aprovação do Projeto de Lei que versa sobre a aprovação do convênio concedendo uma ajuda financeira da Prefeitura de Campo do Brito para a Associação. Mostrou aos parlamentares documentos comprovando a seriedade com a qual a sua atual diretoria trabalha, além ainda da representação da Associação dos Universitários para a sociedade acadêmica universitária do município. No mais, explanou sobre projetos que dependem de recursos financeiros para que sejam executados e, por fim, passou a palavra para os parlamentares para que fosse sanada qualquer dúvida acerca do Projeto de Lei.

Na Assembleia, se pronunciaram a respeito do assunto os vereadores: Etinho, Raimundinho, César, Marivalda, Ernesto, Bel de Pio, Santos, Edinelson, e por fim, o presidente da Câmara dos Vereadores Reginaldo.

Em suas explanações, os parlamentares prometeram apoio a Associação Britense dos Universitários e asseguraram que colocarão em votação o Projeto de Lei já na próxima terça-feira (17/08). Além disso, aproveitaram o grande número de expectadores presente na Casa Legislativa para alertar sobre a importância dos cidadãos visitarem a respectiva Casa para que possam exercer sua democracia e conhecer bem os projetos e os atos dos vereadores. E para concluir, parabenizaram o Presidente da Associação Britense dos Universitários pela iniciativa e por ser o primeiro representante de Sociedade Civil Organizada que foi a Tribuna explanar sobre interesses da coletividade.

Tópicos Campo do Brito, Últimas Notícias
Mais Recentes
Comentários
Publicidade