A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/9) a Operação Soberba para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com foco de atuação em Sergipe e São Paulo. Em Sergipe a ação concentra-se principalmente nos municípios sergipanos de Lagarto, Campo do Brito e Barra dos Coqueiros.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual. Em Sergipe, as equipes realizam diligências em diferentes endereços das cidades mencionadas, visando interromper o funcionamento do esquema criminoso.
As investigações começaram a partir de uma denúncia recebida pela Polícia Federal, indicando que indivíduos realizavam tráfico de drogas em municípios sergipanos. Com o avanço das apurações, foi identificada uma organização criminosa que, além do tráfico, movimentou cerca de R$ 5 milhões em transações suspeitas nos últimos dois anos.
A Operação Soberba também cumpre mandados nos municípios paulistas de São Paulo e Guariba, reforçando o alcance interestadual das atividades do grupo.