O condutor da motocicleta envolvida no acidente registrado na tarde da última quarta-feira, 10, em uma estrada vicinal de Campo do Brito, próximo à Serra de São José, relatou em áudio, postado em um dos grupos do Portal i9, como tudo aconteceu.
No áudio, Mayke contou que estava acompanhado da esposa e da filha de quatro anos quando um carro atingiu a moto em que estavam. Segundo o relato, a motorista do veículo se confundiu e, em vez de frear, acabou acelerando, passando por cima da motocicleta. Ambos veículos estavam devagar. O homem e a criança chegaram a ficar presos embaixo do carro.
Ele explicou que precisou ser socorrido pelo SAMU devido à gravidade dos ferimentos, enquanto a esposa e a filha foram levadas pela ambulância do município para atendimento médico. O motociclista informou que fraturou o calcanhar, mas destacou que a filha sofreu apenas escoriações leves no braço.
Apesar do susto, ele ressaltou que considera o episódio um livramento: “O importante foi minha bebezinha de quatro anos, que Deus guardou. Foi um grande milagre”, disse no áudio compartilhado em grupos de WhatsApp. O motociclista também agradeceu pela agilidade no atendimento das equipes de saúde, destacando a rápida chegada tanto do SAMU quanto da ambulância local.
Ainda em recuperação, ele afirmou que ficará cerca de 60 dias sem apoiar o pé no chão e que a esposa segue com dores, mas sem ferimentos graves. O motociclista reconheceu o trauma causado pelo acidente e disse não saber se voltará a pilotar: “O cara fica até traumatizado, quase que não dormimos de noite, só via o carro vindo por cima”, relatou.