Uma operação da Delegacia de Polícia de São Domingos resultou na recuperação de uma carga de dispositivos eletrônicos avaliada em cerca de R$ 400 mil, na tarde desta quinta-feira (17). A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Campo do Brito, São Domingos e Lagarto, com apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Delegacia Regional de Lagarto.
Segundo o delegado Edson Nixon, a investigação teve início há cerca de seis meses, após uma denúncia feita por uma empresa do estado do Amazonas. A empresa relatou que um homem teria utilizado o nome de um laranja para abrir uma empresa e, em seguida, firmado contrato para o aluguel dos equipamentos. No entanto, após o recebimento dos aparelhos, ele teria se apropriado dos bens e se recusado a devolvê-los.
A tentativa de disfarçar o crime como um simples desacordo comercial também foi apontada pela empresa. De acordo com o delegado, o investigado solicitou o estorno do único pagamento realizado, além de usar um nome de fachada, o que reforça a suspeita de má-fé.
Durante os mandados de busca, os agentes localizaram não apenas os dispositivos eletrônicos desviados, mas também outros itens endereçados a terceiros. A descoberta levanta a suspeita de que o mesmo golpe possa ter sido aplicado contra outras empresas.
“Esses outros fatos relacionados serão apurados em novos inquéritos policiais, até porque tomamos conhecimento da existência de investigação semelhante em curso na Delegacia Regional de Lagarto contra o mesmo investigado”, afirmou Edson Nixon.
Até o momento, não houve prisões, e as investigações seguem em andamento. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.








