Supermercado
bbnet
Anuncie
fotto
Studio Milena Andrade
wm

Suspeito de desviar mais de R$ 550 mil em alimentos destinados a hospitais é preso em Sergipe

Policial | 11/07/2025 15h10

Equipes da 3ª Delegacia Metropolitana (DM) prenderam um dos investigados por envolvimento no desvio de alimentos que seriam destinados a hospitais públicos em Sergipe. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

De acordo com a investigação, dois funcionários de confiança da empresa fornecedora de proteína animal para unidades hospitalares, incluindo o Hospital Universitário, participaram do esquema criminoso. Eles teriam desviado produtos no valor estimado em mais de R$ 550 mil, entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. Os dois foram indiciados por furto qualificado pelo abuso de confiança, praticado de forma reiterada.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, o homem preso era o responsável pelos pedidos de fornecimento e solicitava quantidades superiores às requisitadas pelos hospitais. Quando o excesso era percebido, principalmente pelo Hospital Universitário, ele comunicava à empresa e, junto com o outro funcionário, providenciava o recolhimento dos produtos — que, na verdade, eram desviados.

Após suspeitar da movimentação irregular, a empresa acionou a Polícia Civil, que iniciou as investigações. Com o avanço das diligências, foram reunidos indícios suficientes que embasaram os pedidos de prisão preventiva dos investigados. Um deles foi preso e já passou por audiência de custódia, enquanto o outro segue foragido.

Durante a operação, os policiais também apreenderam uma caminhonete Ranger usada para o transporte das mercadorias desviadas, além de um celular e um computador, que serão submetidos à perícia. A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com foco na identificação dos possíveis receptadores dos produtos. Informações sobre o paradeiro do foragido podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Tópicos Destaques, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade