Uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Itabaiana e o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão da Polícia Militar resultou na morte em confronto de Éric Júlio de Jesus, apontado como autor do homicídio de Wendson Almeida. na última terça-feira, em Itabaiana, e ganhou grande repercussão em todo o estado.
O suspeito foi localizado na zona rural de Itaporanga, menos de 24 horas após o crime. Durante a abordagem policial, houve troca de tiros. Éric chegou a ser socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as investigações, conduzidas pelo delegado Fábio Pimentel, o crime teve motivação passional. Segundo a apuração, Éric descobriu que sua companheira, funcionária da lanchonete de Wendson, estava envolvida amorosamente com o patrão.
O delegado Matheus Cardillo detalhou que Éric teria feito um pedido de lanche, ciente de que Wendson realizaria a entrega. Ele indicou como local de entrega uma residência na Rua Capitão Mendes, onde aguardava o jovem. No momento da entrega, Wendson foi atingido por disparos na cabeça.
O assassinato gerou forte comoção entre os moradores de Itabaiana. A atuação rápida das forças de segurança levou à localização do suspeito em poucas horas, encerrando a investigação com a confirmação da motivação e identidade do autor.