Policiais civis da Delegacia de Simão Dias, com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), cumpriram, nesta sexta-feira (14), um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 17 anos. Ele é investigado por participação ativa em grupos de mensagens que promovem o nazismo e outras ideologias extremistas.
Durante a operação, foram apreendidos o celular do adolescente, vestimentas militares e balaclavas. Segundo as investigações, ele publicava conteúdo de intolerância religiosa e fazia postagens com saudações associadas ao nazismo e ao fascismo. Também foram encontradas imagens de símbolos de partidos fascistas e movimentos ultranacionalistas.
No dispositivo do jovem, os agentes localizaram diversas imagens de Adolf Hitler e da suástica, o principal símbolo do partido nazista. A Polícia Civil segue apurando o caso e destaca a importância da colaboração da população para denunciar crimes dessa natureza.
A Polícia Civil reforça que informações e denúncias sobre atividades criminosas podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.