Uma operação integrada entre a Delegacia Regional de Lagarto e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de dois tabletes de maconha e dois de cocaína. A ação ocorreu na quinta-feira (20), em Lagarto, e também levou à apreensão de dois veículos utilizados no transporte das substâncias, além de cédulas falsas de Real.
De acordo com o delegado Paulo Cristiano, a investigação começou após denúncias anônimas sobre um intenso movimento de venda de drogas nas proximidades do terminal rodoviário da cidade. Durante abordagens na região, os policiais identificaram um motorista tentando fugir. O veículo foi interceptado e, na vistoria, foram encontrados dois tabletes de maconha. O suspeito confessou que entregaria a droga na rodoviária e que outra remessa estava a caminho da Bahia.
Com base nessa informação, as equipes montaram um cerco policial e, na madrugada de sexta-feira, interceptaram outro veículo, desta vez com dois ocupantes. Atrás do banco traseiro, foram encontrados dois tabletes de cocaína. Os suspeitos admitiram que traziam a droga de Feira de Santana, na Bahia, para distribuí-la em Lagarto.
Os três suspeitos e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O prejuízo estimado para os criminosos é de aproximadamente R$ 100 mil.