Uma tragédia marcou o início da manhã deste domingo (19) na cidade de Teodoro Sampaio, no recôncavo baiano. Dois trabalhadores morreram após caírem dentro de um tanque de um caminhão-pipa que havia transportado sangue bovino. Entre as vítimas está José Ginaldo da Cruz, de 45 anos, residente de Campo do Brito.
O acidente aconteceu por volta das 6h30, enquanto Ednaldo de Jesus Xavier, de 46 anos, morador de Conceição do Jacuípe, Bahia, realizava a limpeza do carro-tanque, utilizado para o transporte de resíduos de sangue animal. Segundo informações, Ednaldo desceu para fazer a higienização interna do tanque e passou mal devido ao cheiro forte.
José Ginaldo, motorista do caminhão, tentou ajudar, mas também foi afetado pelos gases tóxicos e desmaiou. Ambos foram socorridos por uma ambulância da cidade, mas não resistiram e morreram no local.
O veículo já havia descarregado os resíduos de sangue animal na fábrica onde o acidente ocorreu e estava sendo lavado. A tragédia foi registrada pela Delegacia Territorial de Santo Amaro, que investiga as mortes como acidentais.
Até o fechamento dessa matéria, o corpo de Ginaldo não havia chegado em Campo do Brito.