Na tarde desta terça-feira, 31, por volta das 16h10, um homem suspeito de realizar um assalto foi detido por populares no município de Campo do Brito, região agreste de Sergipe. O crime teria ocorrido no bairro Usina, onde o suspeito é suspeito de roubar um topiqueiro.
Após a ação criminosa, o homem, identificado como José Gilvan, foi localizado por moradores no bairro Bom Jardim. Ele foi contido e chegou a ser agredido pela população antes da chegada das autoridades.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição da 1ª Companhia do 3º Batalhão da PM esteve no local para realizar a prisão do suspeito. Por conta dos ferimentos, ele foi encaminhado inicialmente ao Hospital Regional de Itabaiana para atendimento médico. Após os cuidados hospitalares, o homem será conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana, onde as medidas legais cabíveis serão tomadas. Os pertences tomados no assalto foram recuperados e serão devolvidos à vítima.
De acordo com informações, José Gilvan é do munícipio de Feira Nova e havia saído do presídio de Areia Branca na última sexta-feira, 27, com o benefício da saída temporária.