Na manhã desta sexta-feira, 27, um ex-presidiário, identificado como Wellinton, conhecido como “Barriga”, morreu em confronto com a polícia durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A ação ocorreu no Bairro Queimadas, em Itabaiana, e foi liderada pelo delegado Fábio Pimentel, com apoio de equipes da Delegacia Regional de Itabaiana e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º BPM.
Wellinton, que era investigado por tráfico de drogas e roubo de motocicletas, reagiu à abordagem policial, o que resultou no confronto. Durante a operação, as equipes policiais apreenderam drogas no local.
De acordo com as investigações policiais, o homem tinha passagem por roubo mediante emprego de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além de envolvimento em outros crimes. “Havia investigações que indicavam a participação do indivíduo em crimes como homicídio, roubo e tentativa de homicídio. Alguns desses crimes eram praticados, enquanto o suspeito estava cumprindo pena no presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab)”, detalha o delegado Fábio Pimentel.









