Studio Milena Andrade
Supermercado
fotto
wm
Anuncie
bbnet

Campo do Brito recebe a menor nota do agreste na “Prova Final 2024” do Sintese

Campo do Brito | 20/12/2024 12h42

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (SINTESE) apresentou, nesta quinta-feira (20), no Calçadão da João Pessoa, em Aracaju, os resultados das avaliações realizadas sobre a qualidade da educação pública nas prefeituras e no governo do Estado. O levantamento atribuiu notas de zero a dez, refletindo a política educacional implementada em 2024.

Continua depois da publicidade

Entre os municípios da região Agreste, Itabaiana se destacou com a melhor nota, alcançando 6,48. Por outro lado, Campo do Brito, sob a gestão do prefeito Marcell Moade Ribeiro Souza, obteve a menor avaliação da região, com apenas 1,81. Outros municípios tiveram resultados variados: Areia Branca (4,26), Carira (2,33), Frei Paulo (3,05), Macambira (3,64), Malhador (3,39), Moita Bonita (3,70), Pedra Mole (3,26), Pinhão (4,02), Ribeirópolis (4,33), Santa Rosa de Lima (2,76), São Domingos (4,04) e São Miguel do Aleixo (3,70).

No âmbito estadual, a gestão de Fábio Mitidieri obteve a nota de 1,82.

A Prova Final do SINTESE é um instrumento crítico que busca avaliar o compromisso e a eficácia das políticas educacionais implantadas ao longo do ano. Os resultados apresentados reforçam a necessidade de maior investimento e planejamento para melhorar a qualidade do ensino público no Estado.

Por William Vinícius/i9SE
Tópicos Campo do Brito, Destaque, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade