Um acidente de trabalho tirou a vida de Maciel de Jesus Santos, de 29 anos, conhecido como “Pezão”, nesta quarta-feira (20), durante as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Perequê-Mirim, em Ubatuba, São Paulo. O trabalhador, que era do povoado Gameleira, em Campo do Brito, atuava como colaborador da empresa terceirizada Parâmetro Saneamento e Construções, contratada pela Sabesp.
De acordo com informações preliminares, Maciel foi atingido por um movimento repentino da concha de uma retroescavadeira, não resistindo aos ferimentos. Outro colaborador da mesma empresa também sofreu ferimentos leves no acidente e foi encaminhado à Santa Casa de Ubatuba, onde recebeu atendimento médico.
Em nota, a Sabesp lamentou profundamente a perda do trabalhador, afirmando estar prestando apoio às famílias das vítimas e colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil. A companhia também reforçou seu compromisso com a segurança nas operações.
O corpo de Maciel está sendo preparado para ser transladado de São Paulo para Campo do Brito, onde será velado e sepultado.