A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) divulgou detalhes sobre o assassinato do advogado Lael Rodrigues Júnior, ocorrido em Aracaju no mês passado. Em uma coletiva realizada nesta quarta-feira, 13, a delegada Juliana Alcoforado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), expôs os avanços das investigações e explicou o que as imagens de segurança revelaram até o momento.
A delegada afirmou que, um dia antes do crime, Lael e sua esposa, a médica Daniele Barreto, tiveram uma discussão na clínica onde ela trabalhava. No dia seguinte, Lael saiu de casa para buscar um lanche, a pedido de Daniele, onde foi seguido por suspeitos que estariam em uma motocicleta e em um carro modelo Polo, estacionado em frente ao prédio do casal.
Daniele Barreto foi presa nessa última terça-feira, 12, sob suspeita de envolvimento na morte do advogado. Além dela, a polícia investiga a participação de uma amiga e da secretária de Daniele, que teriam sido vistas com os supostos executores em encontros no Bairro Santa Maria, antes do crime.
De acordo com a SSP, imagens obtidas pela polícia mostram que o Polo aguardava do lado de fora enquanto Lael saía de casa, momento em que teria sido seguido pelos executores.