O grupo de situação em Campo do Brito definiu a sua pré-candidatura de vice-prefeito a poucos dias da convenção partidária, pondo fim às especulações sobre quem ocuparia a vaga. A confirmação do nome ocorreu em meio a um cenário de controvérsias e mudanças nas alianças políticas locais.
Nos últimos meses, a vaga de vice-prefeito do grupo de situação foi alvo de polêmica após a saída do ex-aliado e secretário Bel de Pio. Bel de Pio tornou-se pré-candidato a vice pelo grupo de oposição liderado por Zominho, alegando que o grupo de situação não cumpriu a promessa de indicá-lo como pré-candidato a vice nas eleições deste ano.
O nome de Marlene Souza foi, então, divulgado agora a pouco como pré-candidata a vice-prefeita. A escolha de Marlene já era ventilada por vários apoiadores, mas nunca havia sido confirmada oficialmente. Com essa decisão, a chapa do grupo de situação será formada pelos irmãos Médici de Maim e Marlene Souza.
Com essa definição, dois dos três grupos políticos já possuem chapa formada, faltando apenas o outro grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Léo Rocha definir o seu vice.