Anuncie no i9

Campo do Brito vence novamente no Prêmio Sebrae: Destaque em Empreendedorismo e Sustentabilidade!

Campo do Brito | 16/04/2024 11h10

Continua depois da publicidade

Campo do Brito vem se destacando cada vez mais sob a liderança do prefeito Marcell Souza. Em mais um feito notável, a cidade foi premiada pelo Sebrae, conquistando o Prêmio Prefeitura Empreendedora pela terceira vez consecutiva.

O evento de premiação ocorreu na última segunda-feira (15), na sede do Sebrae em Aracaju, e contou com a participação de gestores, prefeitos e autoridades sergipanas, celebrando o compromisso e a inovação nas gestões municipais.

O reconhecimento de Campo do Brito veio através de sua destacada atuação em duas importantes categorias: Empreendedorismo na Escola e Sustentabilidade e Meio Ambiente. O primeiro lugar na categoria de Empreendedorismo na Escola reflete o empenho da gestão em fomentar o espírito empreendedor desde cedo, integrando programas educacionais que incentivam o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre os estudantes locais. Além disso, a conquista do segundo lugar na categoria de Sustentabilidade e Meio Ambiente evidencia o compromisso da administração municipal com políticas públicas ambientais.

Ao longo dos sete anos da atual gestão, diversos programas já foram desenvolvidos, como o empreendedorismo nas escolas, ampliação da sala do empreendedor, programa avança MEI, cursos profissionalizantes, que já capacitaram mais de 600 jovens e adolescentes, instalação da central de triagem de Materiais Recicláveis – visando a promoção de políticas públicas que favorecerão o meio ambiente, proporcionando também melhores condições de trabalho para os catadores de materiais recicláveis, desativação do lixão da serra de São José, adesão ao programa de sustentabilidade e inovação com a coleta seletiva de resíduos sólidos e a inclusão produtiva, dando oportunidades para mulheres em vulnerabilidade social e profissional receberem cursos e capacitações motivando-as a inserção no mercado de trabalho.

O Prêmio Prefeitura Empreendedora, em sua 12ª edição, tem como objetivo destacar projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. Para o prefeito Marcell Souza, essa premiação representa não apenas um reconhecimento do trabalho realizado, mas também um estímulo para continuar promovendo o desenvolvimento econômico e social do município.

“Para nós é um motivo de muita alegria, pois o empreendedorismo é uma grande ferramenta de transformação social muito importante e o Sebrae, reconhecendo as boas práticas das gestões municipais do estado de Sergipe, premiou mais uma vez o município de Campo do Brito sobre boas práticas no fomento ao emprego e a renda. Quero agradecer a toda equipe de secretários, assessores que contribuíram para a realização desse projeto e a premiação para Campo do Brito”, ressaltou o prefeito Marcell Souza.

Tópicos Campo do Brito, Destaque
Mais Recentes
Comentários
Publicidade