Na manhã desta quarta-feira, 3, equipes da Delegacia Regional de Itabaiana desencadearam uma operação que resultou na identificação e prisão de um homem investigado por roubo. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. Durante a ação, uma arma de fogo utilizada por ele foi apreendida.
De acordo com levantamentos da delegacia, o suspeito, que trabalhava com instalação de câmeras de segurança, teria mapeado a residência da vítima em um serviço anterior, identificando onde havia dinheiro guardado e planejando o crime. Ele agiu em conjunto com outros dois investigados.
No momento do roubo, dentro da residência estavam uma mulher e uma criança, que foram mantidas sob ameaça pelos criminosos, que chegaram a usar armas de fogo durante a ação.
Durante a operação policial, o suspeito entrou em confronto com as equipes policiais, sendo apreendida com ele uma arma de fogo, além das máscaras e balaclavas utilizadas no crime.
Segundo informações policiais, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e um indiciamento por tentativa de latrocínio ocorrido em 2017, que resultou na morte de uma médica.
A Polícia Civil reforça o pedido para que informações e denúncias sobre este e outros crimes patrimoniais sejam repassadas através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, com garantia de sigilo ao denunciante.