Durante uma entrevista concedida na noite de quarta-feira, 13, Zominho, pré-candidato a prefeito por um dos grupos de oposição em Campo do Brito, fez acusações contra a secretária de assistência social do município, possível pré-candidata a vice pelo grupo de situação. As declarações foram feitas durante uma entrevista à TV Itnet, quando Zominho foi questionado sobre uma possível disputa contra uma chapa de irmãos pelo lado da situação.
“Em 2020 disputei contra tio e sobrinho, e hoje estou achando que vou disputar contra irmãos, o Médici e a Marlene, que é a Marlene Souza, a mãe da pobreza de Campo do Brito. Dizem que é a mãe da pobreza, eu não acho não”, declarou Zominho.
Ao ser indagado sobre o motivo de não concordar com essa denominação, Zominho acusou Marlene de perseguir funcionários e pessoas humildes: “Como é que diz que é mãe da pobreza e vive perseguindo os funcionários, perseguindo pessoas pobres, pessoas humildes. Ela é perseguidora, ela e o prefeito. Algumas pessoas que me perguntam, eu digo que é a mãe da perseguição”, disparou. Essa afirmação deixou Bel de Pio, pré-candidato a vice de Zominho, visivelmente constrangido, uma vez que ele é compadre de Marlene.
Logo após a fala de Zominho, Bel foi questionado sobre a filiação de Marlene ao seu partido. Ele explicou que a filiação ocorreu há um ano e meio, a pedido dela, com a condição de que, caso Bel não tivesse a oportunidade de ser o vice do grupo, ela seria. Bel enfatizou que, durante a conversa, Marlene assegurou que seu apoio seria integral para que ele fosse o vice na chapa nas eleições de 2024. Bel disse que falou a ela, que ele ser vice foi um compromisso firmado e que questionaria caso não fosse cumprido.
Para Bel de Pio, esse ano a política, aparentemente, será algo mais complicado, pelo campo pessoal, já que provavelmente terá que ouvir e até mesmo fazer críticas aos seus compadres Marcell Souza e Marlene Souza.