As movimentações políticas em Campo do Brito continuam em ritmo acelerado. Após uma semana agitada, marcada pela renúncia de dois vereadores e a conhecida prática de “pular de grupo”, mais uma mudança ocorreu no cenário político local.
Neste último sábado, 09, o ex-conselheiro tutelar e ex-vereador Diego Tavares de Jesus anunciou sua saída do grupo de situação e adesão a um dos grupos de oposição no município. A mudança foi confirmada por fotos registradas com o grupo do pré-candidato a prefeito Zominho, pondo fim às especulações que circulavam nos últimos dias.
Diego foi primeiro suplente nas eleições de 2016, com 330 votos, no agrupamento do prefeito Marcell Souza. Assumiu no dia 1º de setembro de 2019 a vaga do vereador eleito Médice Andrade, após afastamento do mesmo para assumir a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município. Nas eleições de 2020, ele também se candidatou pelo agrupamento de Marcell e ficou como suplente com 291 votos, contando naquele ano com o apoio do vereador Etinho de Lourival, que não tentou a reeleição.
Na postagem que anunciou sua adesão ao grupo de oposição, Diego também revelou que será pré-candidato a vereador nas eleições de 2024. A mudança de grupo político de Diego é mais um capítulo na dinâmica política de Campo do Brito, que promete ser intensa até as próximas eleições.