Na sessão dessa última quinta-feira, 07, na Câmara de Vereadores de Campo do Brito foi lida a carta de renúncia de mandato da vereadora Ana Karla Santos Passos. Na carta, assinada no dia 06, Karla informou que as razões que levaram a esta decisão são de cunho estritamente pessoal.
Karla Passos estava licenciada do mandato desde o início do ano de 2023, quando assumiu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município. Desde que pediu licença do mandato, seu suplente, Thompson José Reis Silva, assumiu o cargo.
O que chama atenção é que só após mais de um ano que pediu licença do cargo, Karla pediu a renúncia. A renúncia de Karla ocorre poucos dias após especulações de que ela mudaria para um dos grupos de oposição no município, ao qual ela negou posteriormente.
Com a renúncia, Karla não poderá retornar para o mandato nessa legislatura, ficando Thompson com mandato efetivo. Esta é a segunda renúncia de um vereador no mesmo dia, ocorrendo ambos logo após todas as movimentações políticas dos últimos dias. Nas ruas, questiona-se o que motivou essas renuncias repentinas que vem ocorrendo em Campo do Brito.