Na noite desta quinta-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Campo do Brito retomou suas atividades após o recesso parlamentar. No entanto, o que era esperado ser uma noite tranquila, por ser a primeira sessão do ano, acabou sendo marcada por discursos acalorados e tensões entre os vereadores.
Os primeiros sinais de conflito surgiram durante o “Grande Expediente”, com os vereadores Genilson, líder do prefeito, e Rege, protagonizando discursos intensos. A situação se agravou durante a explicação pessoal, quando o vereador Thompson demonstrou insatisfação com as palavras do vereador Rege.
Visivelmente exaltado, Thompson disparou: “Ter certeza do assunto, porque já foi respondido. Santo tá falando, normal. Ele (referindo-se a Rege), ao invés de esperar o líder vir responder, alguém responder, já toma parte e calunia já, nervoso, pensando que eram os tempos dele. Tenha paciência, vereador. Se informe primeiro. A gestão é outra, não é a que você fez parte não. A gestão é outra. Não é que você fez parte, não. Eu tô falando. Se cale, por favor. Se cale. Se cale. Eu tô falando. Se cale, você. Ou se cale ou se retire, vereador. Ou se cale ou se retire. Você que não tem moral pra tá falando aí enquanto eu tô na minha fala. Seu moleque.”
Vídeo: Reprodução/Canal Youtube Câmara de Vereadores de Campo do Brito
Após a exaltação de Thompson, a sessão foi encerrada pelo presidente da casa. Ainda não há informações sobre como esses eventos afetarão as futuras sessões da Câmara de Vereadores de Campo do Brito.