Jovem entregador de leite, Mateus de Almeida, de 21 anos, foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo em uma estrada entre os municípios de Frei Paulo e Ribeirópolis, no povoado Catuabo, na manhã de 13 de agosto de 2023. A Delegacia de Ribeirópolis, após uma minuciosa investigação, identificou o suspeito do crime que chocou a comunidade.
O caso ganhou grande destaque devido à vítima ser um jovem trabalhador muito querido na região. A Delegacia de Ribeirópolis, ao tomar conhecimento do trágico acontecimento, empreendeu esforços para esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar o autor.
O delegado Gregório Bezerra, à frente das investigações, destacou a indignação causada pelo assassinato de Mateus e ressaltou o empenho da Polícia Civil para desvendar o caso. O suspeito foi identificado como Wesley Santos da Paixão Pereira, 28 anos, natural e residente em Itabaiana, investigado como matador de aluguel, já figurando como autor de homicídio qualificado, mediante pagamento, em um caso ocorrido no Estado da Bahia.
A Polícia Civil representou à Justiça a prisão de Wesley Santos da Paixão Pereira com base nos elementos levantados durante a investigação. O Poder Judiciário de Ribeirópolis decretou a prisão do suspeito, que atualmente encontra-se foragido, sendo procurado pelas autoridades de Segurança Pública.
Para auxiliar na captura, a Polícia Civil faz um apelo à população, solicitando que qualquer informação sobre a localização de Wesley Santos da Paixão Pereira seja repassada ao Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo absoluto.