Anuncie no i9

Policiais prendem grupo criminoso que roubou lojas de operadora de telefonia em Aracaju

Notícias | 29/01/2024 09h16

No desdobramento de uma operação conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em colaboração com a Divisão de Inteligência Policial (Dipol), cinco suspeitos foram detidos sob a acusação de associação criminosa e envolvimento em dois assaltos a lojas de uma operadora de telefonia em Aracaju. Os delitos ocorreram nos dias 17 e 18 de janeiro, e as prisões foram efetuadas na sexta-feira, 26, no estado do Ceará, logo após um novo roubo em uma loja na cidade de Caicó (RN). Os detalhes da operação foram divulgados nesta segunda-feira, 29.

Continua depois da publicidade

Segundo informações das autoridades policiais, os indivíduos são do estado do Ceará. Após os assaltos na capital sergipana, o Cope iniciou uma investigação que resultou na identificação dos criminosos em menos de uma semana, culminando na emissão de mandados de prisão pelo Poder Judiciário. Vale ressaltar que dois dos cinco detidos já possuíam antecedentes criminais e haviam cumprido pena anteriormente.

A captura dos investigados aconteceu após eles cometerem outro roubo na manhã de sexta-feira, 26, em Caicó (RN). Durante a tentativa de fuga de volta ao Ceará, os veículos utilizados pelos criminosos foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: SSP/SE

No momento da abordagem, foi encontrada uma arma de fogo, utilizada nos assaltos em Aracaju, além de 14 celulares recém roubados. Além do cumprimento dos mandados de prisão já existentes, também foram formalizados os autos de prisão em flagrante. Os detidos aguardarão as devidas providências do Poder Judiciário. As investigações continuam em curso, visando identificar e prender outros possíveis membros dessa associação criminosa.

Tópicos Aracaju, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade