Anuncie no i9

Itabaiana: Criança de 3 anos passará por exame de corpo delito para apurar denúncia de maus-tratos

Itabaiana | 25/01/2024 09h59 - Atualizada em 25/01/2024 10h17

Nesta última quarta-feira, 24, circularam nas redes sociais imagens, vídeos e um texto informando que uma criança de três anos estaria supostamente sofrendo maus-tratos por parte do pai e da madrasta em Itabaiana.

Continua depois da publicidade

O material compartilhado online mostra a criança, vestindo apenas cueca e descalça, numa calçada, enquanto surgem alegações de que estaria sendo deixada para dormir na garagem e tendo seus dedos queimados com uma colher quente. As imagens, que provocaram indignação nas redes sociais, também exibem a criança com um olho roxo e a cabeça enfaixada.

Diante da repercussão, familiares da criança divulgaram um vídeo em resposta às acusações. No vídeo, aparecem o pai, a madrasta, avós, avô e mãe da criança que afirmam que as acusações são falsas, classificando-as como Fake News e atribuiu a cabeça enfaixada a uma enfermidade pré-existente. A mãe da criança, inclusive, exibiu as mãos do filho, alegando que não havia marcas de queimadura.

Contudo, a autenticidade das informações foi questionada por vários internautas, que não se convenceram da versão apresentada pelos familiares. Algumas observações apontaram para o olho roxo da criança e da madrasta, além de afirmarem que a criança parecia demonstrar medo.

A mãe da criança, no período da tarde, gravou dois vídeos e divulgou em seu perfil no Instagram informando que fez um boletim de ocorrência para que fosse apurado o caso.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Itabaiana iniciaram uma investigação, que já está em andamento, e a criança deverá passar por exame de corpo delito no IML nesta quinta-feira, 25. O resultado do laudo apontará se houve ou não maus-tratos contra a criança. Até o momento não há informações de quando o laudo deve ficar pronto.

Com informações do Portal 93Notícias.
Tópicos Destaques, Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade