Anuncie no i9

Homem é indiciado por tentativa de homicídio contra jovem em confraternização em Ribeirópolis

Policial | 25/01/2024 08h47

A Polícia Civil, nesta quarta-feira, 24, indiciou um suspeito por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo em decorrência de um episódio ocorrido durante uma confraternização no centro de Ribeirópolis, no dia 7 de janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade

O incidente levou as forças de segurança pública a agirem, após o suspeito disparar contra um jovem durante uma discussão, segundo relatos de testemunhas. A divergência teve origem no incômodo do suspeito com o volume do som em uma confraternização. A vítima foi atingida no braço e imediatamente encaminhada a um hospital para receber atendimento médico.

A Polícia Civil iniciou diligências para identificar o agressor, que havia fugido após o ataque. No entanto, o suspeito se entregou voluntariamente à polícia no dia 9, indicando o local onde a arma do crime foi encontrada e apreendida pelos agentes.

Apesar da prisão, o suspeito obteve na Justiça uma contraordem ao mandado de prisão, permitindo que ele aguarde o julgamento em liberdade. O delegado responsável pelo caso, Gregório Bezerra, ressaltou que a conduta criminosa do suspeito se enquadra no tipo penal de tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil.

“Todo o arcabouço probatório construído na investigação aponta que o suspeito, incomodado com o volume do som, assumiu o risco de produzir o resultado morte ao efetuar o disparo em via pública com sua pistola calibre 380. Além disso, responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a arma, embora registrada, não possuía autorização para transitar fora do estabelecimento comercial”, explicou o delegado.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública em Sergipe e encoraja a população a denunciar crimes através do Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo ao denunciante.

Com informações da SSP/SE
Tópicos Destaques, Policial, Ribeirópolis
Mais Recentes
Comentários
Publicidade