Anuncie no i9

Homem é preso por acionar corrida de aplicativo para assalto em Aracaju

Notícias | 19/01/2024 11h45

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou a Operação Anonimato Inexistente em Aracaju. A ação policial teve como desfecho a prisão de um homem de 29 anos de idade, suspeito de envolvimento no acionamento de uma corrida por aplicativo que resultou em um assalto no bairro José Conrado de Araújo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a delegada Michele Araújo, responsável pelo caso, a investigação inicial resultou na captura de um homem suspeito da execução direta do roubo. No entanto, a equipe aprofundou as apurações para responsabilizar todos os envolvidos no crime, levando à identificação do suspeito detido nesta sexta-feira. Segundo as evidências, ele teria solicitado a corrida ciente de que se tratava de um plano para efetuar o roubo.

Além da prisão do suspeito, a operação inclui a execução de mandados judiciais de busca e apreensão, visando a coleta de outras provas relacionadas ao caso. Uma das localidades alvo da ação policial é uma loja de autopeças que suspeita-se ter envolvimento com a receptação de peças de veículos roubados.

A delegada Michele Araújo ressaltou que o nome da operação destaca a inexistência do anonimato aparente na internet, onde criminosos acreditam estar imunes à atuação investigativa da Polícia Civil. Ela alertou que pessoas que sabem estar auxiliando na realização de roubos através da solicitação de corridas de aplicativos também serão identificadas e responderão pelo crime na Justiça.

Tópicos Aracaju, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade