Anuncie no i9

Policiais civis prendem homem por zoofilia e maus-tratos a animais em Itabaiana

Notícias | 18/01/2024 08h02

Em uma ação realizada pela Delegacia Regional de Itabaiana, policiais civis prenderam em flagrante um homem acusado de praticar o crime ambiental de maus-tratos contra animais silvestres e domesticados. A ação policial ocorreu na última quarta-feira, 17 de janeiro.

Continua depois da publicidade

O delegado Edvanio Dantas informou que a prisão foi resultado de denúncias que apontavam o suspeito por atos de zoofilia em sua residência. A equipe da Divisão de Proteção ao Meio Ambiente da Delegacia Regional de Itabaiana conduziu diligências, confirmando a veracidade das informações.

Após a instauração de um Inquérito Policial, foi representado pela busca e apreensão no domicílio do investigado. Durante o cumprimento da decisão judicial, os policiais encontraram diversos animais presos sem alimentação, incluindo duas cadelas e três gatas, além de dois jegues do sexo feminino.

A operação contou com o apoio de uma equipe de acolhimento a animais, que prontamente recolheu os animais em situação de vulnerabilidade. Os mesmos foram encaminhados para um abrigo destinado ao tratamento e cuidado adequado.

Com informações da PC/SE
Tópicos Notícias
Mais Recentes
Comentários
Publicidade