Anuncie no i9

Operações Policiais apreendem quase 680kg de maconha em Itabaiana

Itabaiana | 15/01/2024 12h48

No último sábado, 13, o Departamento de Narcóticos (Denarc) desencadeou duas operações que culminaram na apreensão de 680kg de maconha em dois povoados de Itabaiana. As ações policiais, realizadas nos povoados Terra Dura e Rio das Pedras, contaram com o apoio do Grupo Tático de Operações (GTO), da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e do Departamento do Sistema Prisional (Desipe).

Continua depois da publicidade

Segundo informações do delegado Ataíde Alves, a primeira situação ocorreu no povoado Terra Dura, onde mais de 300kg de maconha foram apreendidos. A equipe de investigação do Denarc recebeu informações sobre uma chácara que estaria armazenando grande quantidade de droga. Após identificar a propriedade, a polícia fez o acompanhamento, resultando em uma prisão em flagrante. A ação é uma continuidade da operação que levou à apreensão de 150kg de drogas pela Polícia Militar em Aracaju.

Foto: SSP/SE

Na segunda operação, desencadeada a partir de troca de informações entre Denarc e GTO, a polícia identificou uma mulher que estaria guardando droga para seu companheiro detento em São Cristóvão. Após seguir a suspeita, a equipe policial encontrou mais de 350kg de maconha em uma residência, localizada no povoado Rio das Pedras, também em Itabaiana. O delegado Ataíde Alves destacou que a droga pertence ao interno, que foi transferido para a unidade prisional de Aracaju.

Além das prisões, a polícia apreendeu celulares durante as operações. O diretor do Denarc ressaltou que as investigações estão em andamento, e o companheiro da mulher detida também está sendo investigado por sua possível participação no caso.

Com informações da SSP/SE
Tópicos Destaque, Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade