Anuncie no i9

Novos Conselheiros Tutelares de Campo do Brito tomam posse

Campo do Brito | 12/01/2024 12h08

Em uma cerimônia solene realizada no salão nobre da prefeitura e aberta ao público, os novos Conselheiros Tutelares do município de Campo do Brito tomaram posse nesta quarta-feira (10). Eleitos no pleito municipal de 01/10/2023, esses membros desempenharão suas funções pelo período de quatro anos, abrangendo os anos de 2024 a 2027.

Continua depois da publicidade

Os Membros Titulares que assumiram oficialmente suas funções são Daniela Bezerra Vieira, Rivanilson de Jesus Silva, Maria Jane Ribeiro de Jesus, Thainay de Jesus Almeida e Keke Roseberg.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Como suplentes, estão Natanael Barreto dos Santos, Gerinaldo de Jesus Viana, Thiago Vinicius dos Santos e Robson Batista de Santana Junior.

Após prestarem o juramento solene, os novos integrantes receberam seus certificados de posse, simbolizando o compromisso assumido perante toda a comunidade campo-britense.

Entretanto, a trajetória do pleito eleitoral não foi isenta de polemica. No mês de novembro de 2023, quatro candidatas ao Conselho Tutelar de Campo do Brito tiveram suas candidaturas indeferidas após denúncia do Ministério Público local. Três delas foram eleitas como titulares e uma como suplente. As denúncias alegavam descumprimento do edital 01/2023 e das orientações prestadas pela Comissão Eleitoral, que vedava a distribuição de material durante o dia da eleição.

Essa decisão gerou discussões na comunidade e trouxe à tona a importância do cumprimento rigoroso das regras eleitorais para garantir a lisura do processo.

Por William Vinícius/i9SE
Tópicos Campo do Brito, Destaques
Mais Recentes
Comentários
Publicidade