Anuncie no i9

80 novos policiais civis são convocados para reforçar segurança pública

Concursos | 26/12/2023 15h29

O Executivo Estadual anunciou a designação de 80 novos profissionais para integrarem os quadros da Polícia Civil de Sergipe. A lista dos convocados foi oficializada por meio de um suplemento do Diário Oficial do Estado de número 29.302, datado da última sexta-feira, 22. Esses novos membros da corporação serão direcionados principalmente para reforçar as operações de segurança pública nas áreas do interior de Sergipe.

Continua depois da publicidade

A medida visa intensificar os esforços para promover a segurança pública no estado, com a convocação de 64 agentes de polícia e 16 escrivães de polícia. O Delegado-Geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, enfatizou a importância da adição desses novos profissionais à instituição. “Nós somos um dos últimos recursos que o cidadão tem para buscar o reparo do seu direito ou a preservação da vida, da integridade física, então é muito importante melhorarmos o atendimento no interior”, destacou.

Esses novos servidores foram aprovados no mais recente concurso público promovido pelo Governo do Estado, visando o preenchimento de vagas destinadas aos cargos de escrivão e agente na Polícia Civil de Sergipe. Antes de ingressarem efetivamente nas funções, os profissionais passarão por um curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) para garantir que estejam plenamente capacitados para atuar na segurança pública do estado.

Tópicos Concursos, Destaques, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade