Anuncie no i9

Moradores de Campo do Brito e outros municípios registram lixo espacial de foguete cruzando o céu

Campo do Brito | 23/12/2023 09h28 - Atualizada em 23/12/2023 19h26

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores de Campo do Brito e de vários municípios sergipanos registraram na noite desta sexta-feira, 22, um fenômeno no céu que chamou atenção e assustou algumas pessoas. O objeto foi visto como uma bola de fogo que se movia rapidamente e emitia uma luz intensa.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, acreditava-se que se tratava da chuva de meteoros Úrsidas, que terá um pico entre os dias 22 e 23 de dezembro. No entanto, a Bramon, que é a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, divulgou que as avaliações iniciais indicam que ocorreu a reentrada na atmosfera do estágio de um foguete chinês lançado em 2018. Segundo a Bramon, trata-se especificamente de um foguete Longa Marcha 2C, que foi lançado em 25 de janeiro de 2018 a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, localizado na província de Sichuan, no sudoeste da China.

Em Campo do Brito, os registros foram feitos por moradores de vários bairros da cidade. No vídeo abaixo, é possível ver o clarão cruzando o céu da cidade e vários outros munícipios.

Por William Vinícius/i9SE.
Matéria Atualizada para correção de informações.
Tópicos Campo do Brito, Destaque
Mais Recentes
Comentários
Publicidade