Anuncie Topo
Inordeste
Studio Milena Andrade
Anuncie
Supermercado
wm
bbnet

Integrante de facção baiana é morto em confronto com a polícia em Lagarto

Lagarto | 21/12/2023 17h14

Na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação coordenada envolvendo a Delegacia Regional de Lagarto, o 7° Batalhão da Polícia Militar (7° BPM) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia foi realizada com o propósito de executar um mandado de prisão relacionado a um homicídio cometido por um membro de uma organização criminosa baiana. O indivíduo investigado desempenhava a função de gerente da referida associação criminosa na área do Coroado, em Salvador, porém, encontrava-se residindo no município de Lagarto.

Continua depois da publicidade

O suspeito teria ordenado a morte do irmão de um soldado da Bahia em novembro do presente ano. Durante a tentativa de cumprimento do mandado, o indivíduo reagiu à abordagem policial, disparando contra as equipes. Em resposta, ocorreu um confronto, resultando em ferimentos no investigado, que foi prontamente socorrido ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No decorrer da operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo uma pistola calibre 40, veículos, e uma série de documentos, como escrituras e recibos de imóveis. Esses documentos evidenciam a participação do suspeito em atividades relacionadas à lavagem de capitais e bens provenientes das práticas criminosas da organização criminosa baiana.

A ação conjunta, que contou também com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia e da Polícia Militar da Bahia, tem como objetivo primordial prevenir e combater crimes de homicídios, roubos e tráfico na cidade de Lagarto. Além disso, visa combater a tentativa de instalação de atividades criminosas organizadas no estado de Sergipe.

Com informações da SSP/SE
Tópicos Destaques, Lagarto, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade