Na última sexta-feira, 15, uma ação coordenada entre a Divisão de Crimes Patrimoniais de Lagarto e o 7º Batalhão da Polícia Militar resultou na localização e prisão de um indivíduo procurado por roubo e homicídio, durante o cumprimento de um mandado judicial. Além da detenção desse suspeito, outros dois indivíduos foram presos em flagrante na cidade de Lagarto.
O delegado Bruno Alcântara, responsável pela investigação que se estendeu por dois meses, identificou o principal suspeito de uma série de roubos violentos na cidade. Esse indivíduo costumava agir com extrema violência, agredindo suas vítimas e disparando tiros para o alto com o objetivo de causar pânico.
Durante a execução do mandado de prisão, o suspeito resistiu à abordagem policial e disparou contra as equipes, resultando em um confronto no qual o suspeito foi atingido. Apesar de ser socorrido ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O indivíduo já havia cumprido pena no sistema prisional.
Além dos crimes de roubo e homicídio, o suspeito estava sendo investigado por duas tentativas de homicídio recentes em Lagarto, sendo que uma das vítimas encontra-se gravemente ferida e hospitalizada. Durante a operação, outros dois suspeitos foram detidos em flagrante, um por posse ilegal de arma de fogo e outro por envolvimento com tráfico de drogas. Drogas e armas foram apreendidas.