Anuncie no i9

Um dos suspeitos do assalto a uma loja de celulares de Itabaiana morre em confronto em Siriri

Itabaiana | 08/12/2023 17h08

Uma ação foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo suspeito de roubar uma loja de celulares em Itabaiana. Durante a operação, nessa sexta-feira (08) em Siriri, dois homens, incluindo o suspeito e outro indivíduo, foram encontrados, mas entraram em confronto com as autoridades policiais.

Continua depois da publicidade

O delegado Matheus Cardillo explicou que a investigação que culminou na operação tem relação com o roubo em outubro no centro de Itabaiana. “A uma loja de aparelhos celulares. No assalto, levaram mais de 30 aparelhos”, disse ele.

Em novembro, uma prisão em flagrante foi efetuada, envolvendo uma receptadora dos aparelhos. “Ela é de Nossa Senhora das Dores, e ao obtermos essa informação, conseguimos estabelecer conexões com possíveis autores do roubo”, acrescentou o delegado.

Com a identificação dos autores do roubo, que eram de Siriri, a equipe policial levantou informações indicando que os suspeitos ainda poderiam estar em posse dos celulares, armados e envolvidos com o tráfico de drogas. Essas novas informações levaram à solicitação de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil, que foram cumpridos em Siriri contra um dos autores do roubo.

No momento da execução do mandado de prisão, os dois homens, o investigado e seu comparsa, fugiram armados para o quintal da casa. “Foi solicitado que eles largassem as armas, mas eles atiraram contra as equipes”, afirmou o delegado.

Foto: SSP/SE

Ambos os homens tentaram escapar, mas acabaram vindo a óbito. Durante a operação, foram apreendidas drogas, armas, balaclavas e máscaras utilizadas em assaltos. A operação contou com a participação das delegacias de Itabaiana e Malhada dos Bois, além do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati).

Com informações da SSP/SE
Tópicos Destaques, Itabaiana, Policial, Siriri
Mais Recentes
Comentários
Publicidade