Anuncie Topo
wm
Inordeste
bbnet
Anuncie
Supermercado
Studio Milena Andrade

Homem é preso em flagrante com imagens de abuso e exploração sexual infantojuvenil em Aracaju

Campo do Brito | 10/10/2023 12h46

Como resultado da ação nacional denominada Operação Bad Vibes, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu um homem em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. A ação policial também contou com a atuação de peritos do Instituto de Criminalística (IC).

Continua depois da publicidade

A prisão ocorreu nesta terça-feira, 10, no bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju. A ação integra a operação nacional organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI).

De acordo com a delegada Maria Pureza, coordenadora da operação em Sergipe, no estado a ação policial teve dois alvos. “Várias unidades da federação passaram a fazer levantamentos de investigados e, a partir daí, a operação foi deflagrada nesta terça-feira, simultaneamente. Os alvos de Sergipe foram encontrados na avenida São Paulo, no Siqueira Campos e no Porto Dantas”, revelou.

Ainda conforme a delegada, no Siqueira Campos, foram encontrados materiais de abuso e exploração sexual, o que resultou na prisão em flagrante. “Durante a operação, o Instituto de Criminalística (IC) se fez presente, o material foi recolhido no local e já foi encaminhado à perícia. O laudo pericial já está sendo elaborado para a comprovação da materialidade delitiva”, acrescentou Maria Pureza.

A delegada considerou a operação como importante para a proteção da criança e do adolescente no Brasil. “O simples armazenamento e a posse de qualquer material desse tipo já é crime. A operação foi muito importante e, nacionalmente, já temos a informação de oito autos de prisão em flagrante. É uma operação de grande valia para a proteção de crianças e adolescentes”, reforçou a delegada integrante do Depatri.

Com informações da SSP/SE
Tópicos Campo do Brito, Destaques, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade